Gestão traz economia de até 40% em empresas

Publicado em 16/11/2017 por DCI

16/11/2017 - 05h00

Gestão traz economia de até 40% em empresas

São Paulo - A análise personalizada de seguros pode trazer economia de até 40% para empresas. Impulsionada pela crise e necessidade de redução de custos, gestão consultiva começa a ganhar destaque no mercado.

De acordo com o CEO do Grupo FBN, Kleber de Paula, muitas das empresas desconhecem a gestão consultiva e recorrem a seguros oferecidos pelos próprios bancos.

"Isso acontece por falta de conhecimento e, muitas vezes, acaba na contratação de um pacote de seguros diferente do que o empresário precisava", explica o executivo e pondera que, neste sentido, o "entendimento da necessidade de cada colaborador" por parte do empresário é importante para que o pacote contratado de seguros não seja excedente.

"É preciso saber as exigências dos funcionários e o valor agregado que o produto traz para que a contratação seja personalizada e faça sentido para a empresa", acrescenta.

Economia

Além da gestão dos benefícios inclusos em coberturas médicas como os tipos de exames e hospitais oferecidos em planos de saúde, a análise das obrigatoriedades da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), como seguros de vida, cobertura funeral e apólices para doenças específicas também precisam de atenção. "Essa gestão pode gerar uma economia de até 40% no caixa das empresas nesse quesito", conclui Kleber.

Isabela Bolzani

Assuntos relacionados:

seguros