Polícia Civil investiga roubo de mil celulares de loja de eletroeletrônicos

Publicado em 25/11/2018 por Correio do Povo

Imagens de câmeras de monitoramento já estão sendo examinadas

Pelo menos dez criminosos participaram do ataque no bairro Floresta | Foto: Guilherme Testa

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil apura o roubo de cerca de mil celulares do depósito da loja de eletroeletrônicos Multisom na rua Hoffmann, no bairro Floresta, em Porto Alegre. O trabalho investigativo está com a equipe da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas, sob comando do delegado Alexandre Fleck. Imagens de câmeras de monitoramento já estão sendo examinadas.

O assalto, ocorrido no final da noite de sexta-feira, chamou a atenção dos agentes devido ao fato dos criminosos terem sequestrado um funcionário no condomínio que reside mo bairro Humaitá e levá-lo à força até o local, onde acabou inclusive sendo agredido. O filho da vítima e dois vizinhos também foram levados juntos.

Pelo menos dez criminosos participaram do ataque e foram vistos portando pistolas e armas longas, máscaras e luvas. Eles chegaram no depósito em uma Ford EcoSport e a também dois caminhões, sendo um modelo Hyundai e outro com carroceria baú.

Após carregarem os aparelhos celulares, o bando fugiu para rumo ignorado. Acionados, os policiais militares do 9ºBPM realizaram buscas na região.O delegado Alexandre Fleck e a equipe da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas foram até o local do assalto para dar os pirmeiros passos da investigação.